Em Destaque Notícias Sociedade

Formação mundial de agentes da mudança da ACM/YMCA em Setúbal

Versão para impressão
Setúbal acolhe, até ao próximo domingo (dia 10 de setembro), um encontro de formação, organizado pela estrutura mundial YMCA, para preparar novos líderes comprometidos com a mudança social, que conta com a participação de cerca de 200 jovens oriundos de 73 países.

A cerimónia de abertura do “World YMCA’s Change Agents Global Gathering” realizou-se no sábado, no Parque do Alambre, em Azeitão, com a presença da vereadora dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreira, do secretário-geral da Aliança Mundial das YMCA e da Aliança Europeia, Johan Eltvik, e do secretário-geral da ACM YMCA, Luís Sebastião.

A YMCA Setúbal é a responsável pelo acolhimento do curso “Leadership for Change – European Change Agents Training”, inserido no programa Agentes de Mudança da YMCA de Setúbal e da Aliança Mundial das YMCA.

Os agentes da mudança foram responsáveis, ao longo dos últimos dois anos, por liderar projetos e iniciativas nas estruturas YMCA existentes em todo o mundo e também projetos coletivos.

O objetivo, segundo Luís Sebastião, é “capacitar e formar novos líderes para as próximas décadas”, através de um programa de desenvolvimento de liderança com foco na preparação de trabalhadores da área da juventude, comprometidos com a mudança social e com a melhoria das condições de vida das comunidades.

A formação, a decorrer em Setúbal até dia 10, procura suprir algumas das dificuldades encontradas pelos agentes de mudança no que diz respeito à planificação e implementação de projetos de âmbito local, sobretudo o programa Erasmus +.

Para a vereadora Carla Guerreiro, a realização deste encontro é “uma oportunidade de ouro” para mostrar as mais valias de Setúbal, como a natureza, a gastronomia e a hospitalidade dos setubalenses, para que “estes jovens levem o nome de Setúbal muito longe”.

A ACM YMCA de Setúbal é uma instituição particular de solidariedade social, especializada na área da juventude, que integra o movimento mundial YMCA, presente em 119 países, com 25 mil associações locais e mais de 58 milhões de membros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório