Negócios e Empreendorismo

Forma inovadora de apoiar projetos chega a Portugal

NULL
Versão para impressão
O novo conceito de investimento cooperativo – Crowdfunding – já chegou a Portugal através do site Massivemov. Através deste portal é possível viabilizar a sua ideia de negócio, sem recorrer a empréstimos bancários, conseguindo investimento diretamente graças ao apoio de várias pessoas.

Este conceito de financiamento nasceu nos Estados Unidos como uma alternativa de obtenção de investimento através do apoio da comunidade. Já existem vários portais de Crowdfunding que ajudaram à criação de inúmeros projetos, como a pioneira Kickstarter ou o Indiegogo.

Este conceito de apoio comunitário para o financiamento de ideias empreendedoras chega agora a Portugal através do portal Massivemov, a primeira empresa a apoiar esta iniciativa.

“Tivemos contacto com o conceito de crowdfunding numa viagem ao estrangeiro e achámos que seria o ideal para Portugal. Estamos em tempos de crise e esta tem que ser contornada com novas formas de empreendedorismo”, explicou Gabriela Marques, uma das responsáveis pelo portal Massivemov, ao Boas Notícias.

“No Massivemov aceitamos projetos empreendedores de todo o tipo, sejam particulares ou micro e pequenas empresas. Pode abrir-se espaço para a criação de novas empresas e, também, para a remodelação de projetos já existentes”, acrescenta Gabriela Marques. 
 
O conceito de Crowdfunding assenta na ideia de obter capital através de um financiamento coletivo de pequenas quantias. Através do portal MassiveMov, os empreendedores podem apresentar os seus projetos de negócio e indicar o montante necessário para a sua concretização.

Posteriormente a ideia de negócio ficará visível no portal, durante alguns dias, para quem estiver interessado no financiamento. Através da Massivemov qualquer pessoa poderá indicar que pretende apoiar o financiamento através de quantias como 5 ou 10 euros. 

O investimento coletivo apenas será realizado se o apoio ao negócio ultrapassar os 80%, como forma de viabilizar o capital para o arranque do projeto O dinheiro será então depositado quando esta ideia obtiver apoio suficiente.

“Atualmente temos seis projetos a decorrer não tendo ainda nenhum chegado ao final do prazo para apoio do projeto, uma vez que a plataforma está online desde o dia 7 de Julho”, conclui Gabriela Marques. 

Veja aqui o portal Massivemov para conhecer os projetos que estão a ser promovidos e, se quiser, dar o seu contributo.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório