Sociedade

Força Aérea salva duas vidas em alto mar

NULL
Versão para impressão
A Força Aérea Portuguesa resgatou, esta terça-feira, com sucesso dois indivíduos do alto mar, um de nacionalidade alemã e outro romeno, percorrendo mais de 2000 quilómetros em 15 horas de voo para salvar duas vidas.

O primeiro salvamento consistiu no resgate de um cidadão alemão, com 31 anos e um diagnóstico de apendicite, que se encontrava a bordo do navio porta-contentores Bonn Express, a cerca de 491 quilómetros a noroeste da cidade do Porto, diz a FA em comunicado.

Sob condições adversas, com vagas de 4 a 5 metros, a operação de resgate em alto mar iniciou-se pelas 01h20 da manhã. Após 15 minutos no local, o helicóptero EH-101 regressou ao Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, onde aterrou pelas 03H05, transferindo depois o tripulante para uma ambulância do INEM que aguardava no local e o transportou para o Hospital de São João.

No mesmo dia, ao início da tarde, a FA resgatou um romeno com traumatismo facial que se encontrava a bordo de um navio mercante, a cerca de 450 quilómetros a sudeste da Terceira, nos Açores.

O marinheiro, de 51 anos, foi recolhido por um helicóptero EH-101 que descolou da Base das Lajes às 13:10 (14:10 em Lisboa) e chegou ao navio “Fort Saint Louis”, de pavilhão francês, às 15:00 (16:00 em Lisboa).

A Força Aérea revelou, em comunicado, que o tripulante estava consciente e em situação estável, tendo chegado às 17:10 (18:10 em Lisboa) à Base das Lajes, onde foi transferido para uma ambulância que o transportou para o Hospital de Angra do Heroísmo.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório