Sociedade

Força Aérea quer recrutar 400 profissionais

A Força Aérea acaba de anunciar a abertura de 400 vagas para ingressar aquela força militar em regime de contrato de Oficiais e de Praças.
Versão para impressão
A Força Aérea Portuguesa acaba de anunciar a abertura de 400 vagas para quem quiser ingressar aquela força militar em regime de contrato de Oficiais (licenciados) ou de Praças (candidatos com 11º ano).

Música, hotelaria, comunicação, controladores aéreos, informática, motoristas, recursos humanos e logística são apenas algumas das áreas da Força Aérea Portuguesa (FAP) que estão a recrutar.

Segundo explica a FAP no seu site oficial, “a prestação de serviço em Regime de Contrato, permite a obtenção de uma formação técnica qualificada e o acesso a uma experiência profissional reconhecida no mercado de trabalho”.

Após a inscrição no site da Força Aérea, as candidaturas devem ser submetidas online ou presencialmente num dos Centros de Recrutamento da FAP, sendo que as candidaturas para oficiais terminam dia 06 de setembro e as candidaturas para praças terminam a 01 de Novembro.

Para concorrer às vagas destinadas a Oficiais é necessário, entre outros requisitos, ter uma licenciatura ou bacharelato, ter nacionalidade portuguesa e menos de 28 anos, ter aptidão física e psíquica e não ter antecedentes criminais. 

Para as vagas de Praças é requisito mínimo ter o 11º ano completo e uma idade compreendida entre os 18 e os 24 anos, além de serem exigidos os outros requisitos dos candidatos a Oficiais – aptidão física e psíquica e ausência de antecedentes criminais.

Os candidatos admitidos a concurso serão notificados do local, dia  e hora para prestação de provas, preferencialmente por SMS e E-mail, devendo proceder à confirmação dessa informação através das listas de  convocação publicadas no site da internet do Centro de Recrutamento da Força Aérea.

Os candidatos serão selecionados de acordo com vários critérios como a classificação da habilitação literária, a idade (será dada prioridade a candidatos mais jovens) e os resultados das provas de seleção (que são constituídas por provas de aptidão física, provas de avaliação psicológica, conhecimentos de inglês, inspeções médicas e prova de avaliação).
 
Em conjunto com a Marinha e o Exército, a Força Aérea Portuguesa é parte integrante do sistema de forças nacional e tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar da República, através da realização de operações aéreas, e na defesa aérea do espaço nacional. 

Clique AQUI para visualizar as vagas disponíveis. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub