Sociedade

Fome: Marcha angariou 43 mil euros em Lisboa e Porto

NULL
Versão para impressão

As ruas do Porto e de Lisboa receberam 5000 pessoas, este domingo, na Marcha Mundial contra a Fome, que angariou 43 mil euros para ajudar a erradicar a fome nos países mais pobres. Este ano, pela primeira vez, Portugal será abrangido pela ajuda do programa.

A cada três segundos morre uma criança, vítima de fome extrema. Não são as marchas contra a fome que vão eliminar esta realidade mas, para além de permitirem reunir verbas, pretendem despertar consciências.

Com apenas cinco euros (valor da inscrição), cada participante assegura 25 refeições a crianças dos países mais pobres do mundo. As verbas angariadas são distribuídas pelos países onde a mortalidade se destaca.

Pela primeira vez, a Marcha Contra a Fome vai doar 25 por cento das verbas angariadas à Caritas Portuguesa. A marcha realiza-se em Portugal desde 2004 e no ano passado a organização conseguiu 50 mil euros, o que equivale a 250 mil refeições.

Esta iniciativa decorre anualmente em diversos pontos do mundo e conta com vários parceiros globais. O objetivo é recolher fundos para as ações do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas, melhorando assim a alimentação e a saúde de crianças em idade escolar que vivam numa situação de pobreza extrema.

Para além dos 5000 participantes que se uniram em Lisboa e no Porto outros 58 países saíram à rua contribuindo assim para esta missão da Organização das Nações Unidas: pôr termo à fome extrema em todo o mundo, até ao ano de 2015.

Visite o site internacional de Walk the World.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório