Fitness & Bem-estar

Fodor’s: Vale do Douro eleito destino imperdível em 2014

A Fodor's, considerada o maior grupo de publicações de turismo do mundo, elegeu o Vale do Douro como um dos 25 destinos obrigatórios para visitar em 2014. A escolha foi feita pela própria editora chefe da Fodor's Travel, Arabella Bowen, que apresenta
Versão para impressão
A Fodor's, considerada o maior grupo de publicações de turismo do mundo, elegeu o Vale do Douro como um dos 25 destinos obrigatórios para visitar em 2014. A escolha foi feita pela própria editora chefe da Fodor's Travel, Arabella Bowen, que apresenta aquela região lusa como “a mais bela região vinícola do mundo” na Go List 2014.
 
Confinada com um “maravilhoso e selvagem litoral”, o Vale do Douro é “uma das mais antigas regiões vinícolas do mundo, considerada património mundial da UNESCO”. Ainda assim, a Fodor's escreve que a mesma continua a ser “uma das joias menos conhecidas da Europa”, prevalecendo um refúgio secreto para aqueles que a descobrem.
 
Destaque para o “acessível, profundo e rico vinho tinto do Douro” e os “efervescentes vinhos verdes”, todas elas produções premiadas que vieram “estimular uma experiente indústria hoteleira ao longo da rota dos vinhos”.
Segundo a autora, “nenhuma viagem a esta região ficará completa sem um passeio de barco no rio, cuja sinuosidade é ladeada por vinhas em socalco”. Além disso, a localização do Porto, enraizado à beira-mar, faz com que “um dia na praia não fique, certamente, fora de questão”. 
 
Como melhor altura para visitar esta região lusa, a Fodor's aconselha o Verão, que é “quando está calor e as vinhas estão carregadas”, nomeadamente em Setembro, no tempo das vindimas.
 
Todos os anos, a Go List elege os 25 destinos “a não perder” para inspirar os viajantes a ter “um ano cheio de viagens inesquecíveis”. Para 2014, a gigante das publicações de viagens e turismo criou uma lista que inclui “eventos que valem realmente a pena” – como é o caso do Mundial de Futebol no Brasil -, “alguns dos sítios mais concorridos do momento” – como o cenário solarengo da Córsega -, “alguns dos destinos mais valiosos” – como é o caso das ilhas Gregas -, outros que estão agora a emergir – como a Etiópia – e, finalmente, destinos que permitem “grandes experiências” a “preços de amigo” – como é o caso do Douro.
 
Em 2013, também os Açores integraram a prestigiada lista de destinos imperdíveis da Fodor's. Este ano, a seleção passa por: Antártida, Bélgica, Butão, Bolívia, Brasil, Colúmbia, Britânica (Canadá), Cartagena (Colômbia), Chengdu (China), Chicago (EUA), Colorado (EUA), Córsega (França), Detroit (EUA), Douro (Portugal), Etiópia, Ilhas Gregas, Hvar (Croácia), Jersey Shore (costa de New Jersey, EUA), Kerala (Índia), Nashville (EUA), Riga (Letónia), Escócia, África do Sul, Tóquio (Japão), Viena (Áustria) e Parque Nacional de Yosemite (EUA).
 
Conheça detalhadamente a Go List 2014 da Fodor's AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub