Fitness & Bem-estar

Fodor’s: Lisboa no top 10 para ‘escapadas de Primavera’

A capital portuguesa é a quarta melhor cidade da Europa para se fazer uma 'escapadinha de Primavera'. Quem o diz é a Fodor's, considerada o maior grupo de publicações de turismo do mundo, que fez questão de colocar Lisboa no top 10 das melhores cidad
Versão para impressão
A capital portuguesa é a quarta melhor cidade da Europa para se fazer uma 'escapadinha de Primavera'. Quem o diz é a Fodor's, considerada o maior grupo de publicações de turismo do mundo, que fez questão de colocar Lisboa no top 10 das melhores cidades para visitar e conhecer na estação do ano que se avizinha. 
 
“Com a primavera no horizonte, o romance na Europa torna-se ainda mais atrativo do que em qualquer outra altura do ano”, introduz a jornalista Anisha Shah. “Para além de ricas em património, arquitetura, arte, música e comida, as cidades do Continente preparam-se para receber os seus visitantes com espetáculos de flores ao longo das suas elegantes avenidas, linhas costeiras cintilantes, agradáveis vinhos e um imenso catálogo de museus e lojas para visitar”. 
 
Segundo a autora, a primavera na Europa é um “deslumbramento garantido, capaz de encantar os sentidos daqueles que procurem um enclave exclusivo, um novo centro onde tudo acontece, uma metrópole de novas tendências para fazer compras e passar algum tempo na praia”.
 
Lisboa é a quinta melhor cidade para tudo isto, para a Fodor's. Na primavera, esta “capital ocidental da Europa é banhada por climas amenos e matizes perfeitas a encher e iluminar as inúmeras ruelas” do centro da cidade. Ir a Lisboa na primavera é como “uma aventura num conto de fadas numa cidade global que está a atravessar uma espécie de renascimento”.
 
Fora da cidade, a vizinha Sintra, “coberta de castelos”, e Cascais, oferecem passeios inesquecíveis e fáceis de fazer por todos os que por ali passarem. Destaque ainda para a 'dica dos nativos', que recomenda uma passagem pelo “boémio Bairro Alto”, onde a criatividade espreita a cada esquina.
 
A lista de recomendações é liderada pela capital holandesa – Amesterdão -, seguida por Riga (na Letónia) e Budapeste (na Hungria). Depois de Lisboa, o top 10 da Fodor's fica completo pelas cidades de Copenhaga (na Dinamarca), Belgrado (na Sérvia), Dubrovnik (na Croácia), Matera (em Itália), Viena (na Áustria) e Montreaux (na Suíça).
 
Consulte AQUI a lista completa de recomendações da Fodor's para 'escapadinhas de Primavera' na Europa.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub