Literatura

FNAC apresenta o livro do Senhor do Adeus

NULL
Versão para impressão
João Manuel Serra, ou o “Senhor do Adeus”, ficou conhecido por acenar a quem passava  no Saldanha e Restelo, mas também pelo seu gosto pelo cinema. Esta segunda-feira, pelas 20h00, a FNAC apresenta no Chiado o livro que reúne os comentários que João Manuel Serra teceu a cada sessão de domingo à noite, e que os seus amigos transcreveram para um blog agora editado em livro.

Durante uma década Filipe Melo e Tiago Carvalho acompanharam João Melo num ritual de cinema nas noites de domingo, para assistir a uma estreia cinematográfica da semana.

Resultado desta experiência os dois amigos de João Serra resolveram transcrever os comentários que este tecia aos filmes para o blog “O Senhor do Adeus”, que rapidamente se transformou num fenómeno de culto. No domingo seguinte eram lidos ao autor os seus próprios comentários.

O livro que agora se apresenta ao público tem um forte cunho autobiográfico que oferece ao leitor uma visão exclusiva das motivações que levavam João Serra a cumprir aquilo a que ele chamava “a sua missão”.

Este livro tem como objetivo “perpetuar, entre os que lhe disseram adeus e os que admiravam esse gesto, a memória das suas vivências e da sua profunda paixão pela Sétima Arte”.

O “Senhor do Adeus”

João Manuel Serra, o “Senhor do Adeus”, tornou-se uma das figuras mais emblemáticas da cidade de Lisboa. Acenava a quem passava pelas zonas do Saldanha e do Restelo e os lisboetas devolviam-lhe os acenos. Acreditava que desta forma fazia os lisboetas mais felizes. Despediu-se da cidade a 10 de novembro de 2010.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório