Cultura

FMM: Festival de Sines vai ser o maior de sempre

O Festival Músicas do Mundo de Sines vai ter o maior cartaz de sempre em 2013. Para assinalar o seu 15º aniversário, o programa conta com 43 concertos dos maiores nomes da chamada world music, entre os dias 18 e 27 de julho.
Versão para impressão
O Festival Músicas do Mundo de Sines vai ter o maior cartaz de sempre em 2013. Para assinalar o 15º aniversário do evento, o programa conta com 43 concertos dos maiores nomes da chamada world music, entre os dias 18 e 27 de Julho.
 
De Hermeto Pascoal a Rokia Traoré, de Trilok Gurtu a Femi Kuti, o festival vai girar em torno do presente e do futuro das músicas do mundo, expressivas da culturas de vários povos e da diversidade da voz humana.
 
Outra grande novidade desta edição é a descida do preço dos bilhetes para os concertos noturnos no Castelo, que passam dos 15€ para os 10€, numa redução de 33% em relação a 2012. Para além disso, como habitual, a entrada será livre num grande número de concertos e o palco da praia, também gratuito, regressa à Avenida Vasco da Gama.
 
No primeiro fim de semana (18, 19 e 20 de Julho), os espetáculos terão lugar apenas no Castelo, com um concerto à tarde e quatro à noite. Na segunda e terça-feira (22 e 23 de Julho) haverá dois concertos diários no auditório do Centro de Artes de Sines.

Entre quarta-feira e sábado (24, 25, 26 e 27 de Julho) haverá seis concertos diários, dois no palco junto à Praia Vasco da Gama (um ao fim da tarde e um ao fim da noite) e quatro concertos no Castelo (um à tarde e três à noite).

 
Seguindo a prática do festival desde a primeira edição, não há concertos em simultâneo, de forma a que o público possa assistir, na íntegra, ao alinhamento do festival.
 
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo é já considerado o principal acontecimento português no campo das músicas de cruzamento e de renovação da música de raiz tradicional. É também um dos festivais internacionais mais importantes do universo da world music, há quatro anos consecutivos destacado pela revista britânica Songlines.

Consulte AQUI o cartaz completo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub