Ambiente

Fluviário de Mora poupa energia

O Fluviário de Mora adjudicou à Arquiservice, empresa do Grupo Arquiled, um projecto de conversão da iluminação daquele equipamento para a tecnologia LED.
Versão para impressão
O Fluviário de Mora adjudicou à Arquiservice, empresa do Grupo Arquiled, um projecto de conversão da iluminação daquele equipamento para a tecnologia LED.

O Fluviário de Mora  assume desta forma o compromisso de reduzir e minimizar os impactos que decorrem do seu regular funcionamento,diminuindo os seus consumos energéticos, em simultâneo com uma melhoria da qualidade da luz.

No âmbito deste projecto, serão substituídas as actuais fontes de luz de tecnologia convencional (incandescentes, lâmpadas de descarga e fluorescentes tubulares), sendo colocadas fontes de luz de tecnologia LED, fabricadas pela Arquiled SA na vila de Mora.

Este investimento permite ao Fluviário de Mora dar mais um passo no sentido da Eco-Eficiência, sendo de um importante contributo e exemplo para a necessidade de adopção de medidas que reduzam a factura ecológica associada à produção de energia, com vista a um futuro sustentável.

Em termos financeiros, esta poupança representará uma redução de custos de energia na ordem dos 6.400 euros anuais, para além da redução de  custos de manutenção, uma vez que o serviço contratado inclui a manutenção preventiva e correctiva dos equipamentos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório