Gastronomia

Flor de Sal de Tavira premiada internacionalmente

A flor de sal do produtor Rui Semião, de Tavira, é um dos 920 produtos de todo o mundo premiados este ano pelo Instituto Internacional de Sabor e Qualidade (conhecido pela sigla inglesa iTQi), com sede em Bruxelas, que reúne consagrados chefs de cozi
Versão para impressão
[Imagem: © ruisimeao.com]

A flor de sal do produtor Rui Simeão, de Tavira, recebeu pelo quinto ano consecutivo o prémio “Superior Taste Award” (“Sabor Superior”) de duas estrelas atribuído pelo Instituto Internacional de Sabor e Qualidade (iTQi, na sigla inglesa), com sede em Bruxelas, que reúne consagrados chefs de cozinha e sommeliers.

A flor de sal é o creme do Atlântico cristalizado em salinas de argila. A conjugação da água do mar, a energia solar e eólica resultam numa fina película de cristais. De preferência, deve utilizar-se no fabrico de manteigas, queijos e culinária gourmet.

Entre os 920 produtos de todo o mundo premiados pela iTQi, foram também distinguidos outros oito produtos de origem portuguesa, entre eles as águas do Luso, Pedras Salgadas e Vidago, os azeites Gallo Grande Escola, Andorinha Vintage, Soleana Princípio de Campanha e Oliveira da Serra Gourmet, e as pastilhas de café Torrié Expresso.

iTQi trabalha em parceria com 12 prestigiadas instituições de culinária europeias e associações de sommeliers. A Academy of Culinary Arts, a Académie Culinaire of France, a Jeunes Restaurateurs d’Europe, e a Portuguese Chefs Association são algumas dessas instituições.

O “Superior Taste Award”, atribuído à flor de sal de Rui Simeão, é um reconhecimento único utilizado por muitos produtores e distribuidores como um poderoso instrumento de marketing.

[Notícia sugerida pela utilizadora Elisabete Ramos]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório