Fitness & Bem-estar

Float In: Deixar o peso do mundo lá fora

Desafiar a gravidade num ambiente liquido onde os estímulos sonoros e visuais estão reduzidos ao mínimo pode parecer um ideia de ficção cientifica. Mas no Float In, em Lisboa, este conceito é real e oferece, a quem o experimenta, uma espécie de retir
Versão para impressão
[Publireportagem]

[O Boas Notícias tem dois Programas Zen Happy Hour para oferecer às melhores frases publicadas no Facebook sobre a importância da meditação e equilíbrio emocional. Todos os participantes têm direito a descontos de 20% em flutuações, massagens e programas do Float In. Saiba mais aqui.]

Desafiar a gravidade num ambiente líquido onde os estímulos sonoros e visuais estão reduzidos ao mínimo pode parecer um ideia de ficção cientifica. Mas no Float In, em Lisboa, este conceito é real e oferece, a quem o experimenta, uma espécie de retiro espiritual e físico que equivale, dizem os especialistas, a várias horas de sono ou meditação profunda.





O trânsito, o trabalho, o telemóvel, a televisão, os computadores e mesmo os amigos e a família. São poucos os momentos de paz das sociedades modernas. E é isso mesmo que o Float In tem para oferecer: a oportunidade de deixar o stress da cidade lá fora mergulhando num mundo onde os estímulos estão reduzidos ao mínimo.

São 50 minutos numa cápsula, com um design espacial e cheia de água à temperatura do corpo, à qual são adicionados 300 kg de sal Epson que promovem a ausência de gravidade e deixam o corpo em suspensão. A ausência de som e luz deixam que o cérebro se vá desligando até se atingir o registo de ondas theta, o mesmo que se experimenta em sono ou meditação profunda.

O resultado desta flutuação é um relaxamento profundo, com inúmeros benefícios para a saúde. Dizem especialistas como Michael Hutchison [The Book of Floating, 2003] que a flutuação alivia as dores musculares, aumenta a criatividade e a capacidade de concentração, além de permitir recuperar as horas de sono perdido, já que 1 hora de flutuação equivale a cerca de quatro horas de sono.

O Float In de Lisboa oferece duas experiências de flutuação distintas. Num dos flutuários a cápsula é fechada, oferecendo uma privação sensasorial quase total [embora haja um botão que permite abrir imediatamente a tampa]. Noutro flutuário a cápsula é aberta. Neste caso a privação dos sentidos é menor mas, em compensação, o “flutuador” tem a possibilidade de adicionar cromo terapia ao tratamento.

Bem no centro da cidade, no Largo do Rato, em Lisboa, o Float In apresenta um novo conceito de SPA, porque permite a conjugação da flutuação com diferentes práticas de bem-estar, como massagens, yoga e pilates, levando assim o conceito de relaxamento a um nível óptimo e inovador.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório