Ambiente

Flamingos agrupam-se em forma de…flamingo

O fotógrafo Bobby Haas registou uma imagem única enquanto sobrevoava a região do Yucatan, no México quando centenas de flamingos se agruparam e formaram um flamingo gigante, um momento único na vida de um fotógrafo, conforme noticiou o jornal britâni
Versão para impressão
O fotógrafo Bobby Haas registou uma imagem única enquanto sobrevoava a região do Yucatan, no México quando centenas de flamingos se agruparam e formaram um flamingo gigante, um momento único na vida de um fotógrafo, conforme noticiou o jornal britânico “The Guardian”.

“Estávamos já a ir embora quando reparei que o bando se estava a mover e a formar uma imagem que se assemelhava exatamente a um flamingo. Disse ao piloto para dar a volta e ir devagar de maneira a não os assustar porque senão perdia a imagem”, explicou o fotógrafo.

Bobby Haas teve tempo para fazer apenas uma fotografia. “É o santo Graal na fotografia, quando consegues captar uma imagem que nunca foi vista e pode muito bem nem voltar a acontecer. A reação à imagem tem sido notável”, disse o fotógrafo especializado em captar a vida selvagem.
 
Algumas pessoas têm referido que a capacidade de se organizarem de modo a parecerem um flamingo é sinal de uma intervenção divina. Na verdade, os flamingos como aves de grupo agrupam-se de modo a evitar predadores e encontrarem o melhor posto para se alimentarem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório