Cultura

Finisterra: Festival de cinema de turismo de regresso

A descoberta da beleza e das caraterísticas únicas do território através do cinema é o mote para mais uma edição do Finisterra - Arrábida Film Art & Tourism Festival que regressa a Sesimbra, Palmela e Setúbal entre 7 e 11 de Maio.
Versão para impressão
A descoberta da beleza e das caraterísticas únicas do território através do cinema é o mote para mais uma edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival que regressa a Sesimbra, Palmela e Setúbal entre 7 e 11 de Maio com 273 filmes oriundos de 47 países a concurso.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização explica que o Subaquático da Arrábida é o tema desta 3.ª edição do Finisterra, que englobará não apenas a exibição de filmes mas também exposições de fotografia, visitas temáticas a locais de interesse para a indústria cinematográfica, provas de produtos locais e até um concurso de fotografia nos três concelhos.
 
O concurso de fotografia Photochallenge Anthia Finisterra é o primeiro a ser desenvolvido no âmbito deste festival e, de acordo com os promotores, destina-se a dar a conhecer o mundo subaquático e terrestre da região da Arrábida.
 
Além disso, o festival incluirá também passeios de barco e mergulhoso, experiências gastronómicas, mostras de vinhos regionais e provas de queijo de Azeitão.
 
“Este festival contribui para a divulgação do património natural e cultural da região, além de ser um importante veículo na promoção e divulgação da candidatura da Serra da Arrábida a Património Mundial da UNESCO, que tanto ansiamos”, afirma Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL). 
 
Considerado pelo presidente do júri do concurso do Finisterra, Alexandre Honrado, como “um dos grandes festivais de cinema de Portugal”, o Finisterra é, atualmente, um motor de desenvolvimento internacional turístico e económico para os concelhos de Palmela, Setúbal e Sesimbra e para toda a região da Arrábida.
 
Clique AQUI para aceder à página oficial do festival no Facebook, onde poderá acompanhar todas as novidades sobre o evento.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub