Espetáculos e Exposições

Fingertips lançam novo álbum em Março

Os portugueses Fingertips preparam-se para lançar um novo álbum. Chama-se "2" e surge um ano depois do primeiro trabalho com a vocalista Joana Gomes.
Versão para impressão
Os portugueses Fingertips preparam-se para lançar um novo álbum que estará à venda a 5 de Março. Chama-se “2” e surge um ano depois do primeiro trabalho com a nova vocalista, Joana Gomes. 
 
O intervalo entre os dois CD's é curto mas, segundo a banda, surgiu de uma “forte necessidade de voltar ao estúdio” quando o último projeto, “Venice”, estava ainda “pintado de fresco”. A noção de que ainda havia muito para dar conduziu os Fingertips a um novo processo criativo e assim começou a composição de “2”.
 
Os artistas descrevem a música do novo disco, nascido em apenas seis meses, como “emoção, comunicação e relacionamento” .No que diz respeito ao nome, há duas explicações possíveis: “2” de “segundo” e “2” de “dualidade”, explicam os músicos.
 
Isto porque este é “o segundo disco da banda com a Joana” e reflete “a dualidade que nos abraça diariamente – o certo e o errado, a noite e o dia, o branco e o preto, o silêncio e o ruído, os dois olhos com que vemos o mundo e as duas mãos com que o tocamos, mas ao ritmo de um só coração”, esclarecem.
 
O primeiro single deste álbum, “Running Out of Time”, já toca nas rádios nacionais e será apresentado, a par das restantes canções inéditas dos Fingertips, entre Março e Maio, numa digressão que percorrerá todo o país. O concerto de abertura terá lugar no cinema São Jorge, em Lisboa, dia 2 de Março, pelas 21.30h. 
 
A banda formou-se em 2003 e celebrizou-se pouco tempo depois do lançamento do álbum de estreia “All'Bout Smoke'n Mirrors” ainda com uma voz masculina, que agora deu lugar a Joana Gomes para uma música “melancólica, apaixonada, intensa e cativante”. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório