Sociedade

Financial Times: MBA da Nova e Católica sobe 9 lugares

O curso "The Lisbon MBA Internacional", uma parceria entre as universidades Nova e Católica, subiu nove posições no ranking mundial do Financial Times. A especialização subiu nove lugares em relação ao ano passado e ocupa agora o 52.º lugar.
Versão para impressão
O curso “The Lisbon MBA Internacional”, uma parceria entre as universidades Nova e Católica, subiu nove posições no ranking mundial do Financial Times. A especialização subiu nove lugares em relação ao ano passado e ocupa agora o 52.º lugar entre os 100 melhores do mundo. 
 
Trata-se de uma colaboração entre duas escolas de negócios portuguesas, a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Católica-Lisbon School of Business and Economics, e o MIT Sloan School of Management, em Cambridge, nos EUA.

A tabela do jornal de negócios britânico foi divulgada esta segunda-feira e o Lisbon MBA Internacional é o único curso português presente no ranking liderado pela Harvard Business School, dos Estados Unidos.
 
Segundo um comunicado da instituição, o MBA foi também eleito o segundo melhor no que toca ao retorno do investimento realizado pelos estudantes e o terceiro melhor do mundo em experiência internacional.
 
De acordo com o Financial Times, o ranking é feito com base em inquéritos realizados às escolas de negócios e aos alunos que concluíram o curso em 2010. Já os programas dos MBA são avaliados segundo o salário dos alunos três anos após o curso, até à percentagem de mulheres no corpo docente.
 
Em 2013, o “Lisbon MBA” ficou em 61.º lugar a nível mundial e em 15.º na Europa. Segundo as universidades portuguesas que promovem este programa, “o ordenado base pós-MBA foi, em média, de 62.200 euros (por ano)”.
 
As escolas revelaram ainda que 73% dos alunos que se graduaram em 2011 estavam empregados ao fim de seis meses.
 
A parceria entre a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon SBE compreende um MBA “part-time” com a duração de dois anos e um MBA internacional “full-time”, associado ao MIT Sloan School of Managment.

Clique AQUI para ver o ranking completo (em inglês).

Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Maria da Luz

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub