Negócios e Empreendorismo

Financial Times: Lisboa é 2ª melhor cidade para investir

As cidades de Lisboa e do Porto estão entre as três melhores cidades do sul da Europa para investir. As conclusões são de um estudo levado a cabo pela prestigiada revista britância fDi Intelligence, do diário Financial Times.
Versão para impressão
As cidades de Lisboa e do Porto estão entre as três melhores cidades do sul da Europa para investir. As conclusões são de um estudo levado a cabo pela prestigiada revista britância fDi Intelligence, do diário Financial Times. 
 
Enquanto a capital portuguesa ocupa o segundo lugar da tabela, a Invicta é indicada como a terceira melhor cidade do sul da Europa para o investimento estrangeiro. Espanha é o país dominante deste top 10, contando com a presença de sete cidades, incluindo Barcelona, que lidera a tabela. 
 
A seguir ao pódio seguem-se as cidades de Bilbau, Valência, Madrid, Murcia, em quarto, quinto, sexto e sétimo lugar, respetivamente. A oitava posição é ocupada por Skopje, na Macedónia, que precede as últimas duas cidades do 'ranking', Sevilha e Málaga, novamente em Espanha.
 
Na classificação em geral, ou seja, aquela que abrange todo o continente europeu em vez de regiões específicas, coloca Londres como a melhor cidade para se investir, seguida pela capital finlandesa, Helsínquia, em segundo lugar, e por Eindhoven, na Holanda, em terceiro. Neste quadro, Lisboa aparece em 22º lugar, à frente de Derby, em Inglaterra, Cork e Galway, na Irlanda. 
 
O 'European Cities and Regions of the Future' é um estudo publicado duas vezes por ano pela prestigiada revista fDi (Foreign Direct Investiment) Intelligence, do jornal Financial Times. 
 
Naquela que é a primeira edição de 2014/2015, o relatório tem por base indicadores como a criação de novos espaços e infraestruturas, a melhor manutenção da conexão da cidade, a promoção de um ambiente económico atrativo e a manutenção de uma alta qualidade de vida na cidade. 
 
Foram também valorizados fatores como o incentivo à implantação de novas empresas, a existência de uma população altamente qualificada e a promoção internacional da cidade. Consulte o estudo completo, em inglês, AQUI.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub