Sociedade

Financial Times elabora guia da cidade do Porto

A prestigiada revista de Lifestyle "How to Spend it", do Financial Times, rendeu-se aos encantos da cidade do Porto com um guia online dedicado a esta cidade do norte de Portugal e que pode ser visitado aqui.
Versão para impressão
A prestigiada revista de Lifestyle “How to Spend it”, do Financial Times, rendeu-se aos encantos da cidade do Porto com um guia online dedicado a esta cidade do norte de Portugal e que pode ser visitado aqui.

A jornalista Mary Lussiana ficou encarregue de apresentar esta “cidade trabalhadora” que encontra agora novos “espaços culturais e arquitetónicos” únicos para aproveitar os tempos livres.

“Em Braga, rezam; no Porto, trabalham; em Coimbra, estudam; em Lisboa, gastam, e no Alentejo dormem” são as palavras iniciais de Lussiana que usa “um velho ditado português” para introduzir os leitores ao nosso país e à cidade do Porto que tem agora à disposição, cada vez mais, lugares “que ecoam a vibrante cultura” da cidade e dos seus habitantes.

O Café Majestic, “um dos muitos da cidade”, o Mercado do Bolhão, “barulhento e colorido”, e a Foz do Douro e o Palácio das Artes são alguns dos locais visitados pela jornalista que elogia ainda a gastronomia dos “tripeiros”.

“Felizmente, Porto é uma cidade de 1ª classe para caminhar. Quase todos os passeios são pitorescos e as colinas sempre ajudam a livrar-se de algumas das calorias acumuladas”.

A Casa da Música, Serralves, a loja da Vista Alegre e A Vida Portuguesa, bem como a Livraria Lello & Irmão são sugeridas neste guia como visitas a não perder já que fornecem, cada uma à sua maneira uma visão única da cultura passada e atual de Portugal.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub