i9magazine

FIN: de regresso a Matosinhos

Versão para impressão

 

A AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China está a organizar, pelo 2º ano consecutivo, a FIN – Feira Internacional de Negócios, um evento à escala internacional que reúne em Portugal diversos líderes empresariais, institucionais e governamentais. Esta é uma iniciativa promotora de Portugal e uma oportunidade de networking e de criação de oportunidades de negócio.

A FIN2018 decorrerá na Exponor entre os dias 14 e 16 de junho de 2018, com o apoio do Turismo de Portugal.

Apesar de o foco na lusofonia, o evento será igualmente divulgado nas restantes geografias, nomeadamente através do contributo do IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, CCPIT – Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional e Invest Hong Kong na Ásia, Federação Sino PLPE nos Países de Língua Espanhola, FIJE – Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários na América Latina e da JEUNE – Young Entrepreneurs Organization of the European Union, Entreps ou EuCham – European Chamber na Europa, assim chegando a importantes regiões, mas destacando sempre Portugal como o centro de negócios do mundo.

Este evento caracteriza-se pela multissetorialidade e integra um espaço de exposição, uma zona de seminários, uma zona lounge para degustações e mostras de produtos ou serviços, workshops, etc. e uma zona de business matching. As reuniões de business matching são um ponto fulcral para o sucesso da iniciativa, uma vez que promovem, de forma direta e inequívoca, a conexão entre procura e oferta. A FIN2018 conta já com oradores confirmados como Vicente Fox Quesada, ex-Presidente da República do México, Carmenza Jaramillo, Embaixadora da Colômbia em Portugal,  Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest e Shark Tank português, Paulo Neves, Presidente do IPDAL, Paula Kant, responsável europeia do Invest Hong Kong, Juan Revuelta, Startup Europe, João Pereira, Diretor da Portugal Ventures, Braz Costa, Diretor do CITEVE, Maickel Melamed, Speaker Internacional, entre muitos outros.

A FIN2018 é um evento B2B que pretende ser um espaço de networking e interação entre os participantes, quer através das iniciativas a decorrer na Exponor, quer através dos eventos paralelos que serão organizados no decorrer do evento, nomeadamente o Jantar de Gala no dia 14 de junho e o Cocktail Networking no dia 15 de junho.

Entrevista a Alberto Carvalho Neto, presidente da AJEPC: 

Quais as expectativas para a edição da FIN deste ano?

Continuar o trabalho iniciado o ano passado e conseguir fechar o ciclo do projeto que preside à FIN “Três Eventos, Três Continentes em Português”. Estimular o crescimento da rede de contactos empresarial para todos os presentes, criando novas possibilidades de negócio, assim estimulando a economia. Consolidar o nome FIN.

Que oradores se destacam?

Sem dúvida Vincent Fox Quesada, ex-Presidente da República do México que este ano nos vai honrar com a partilha da sua experiência, mas muitos outros como Mário Ferreira da Douro Azul que tem feito um trabalho incrível no estímulo do crescimento económico do Porto, Rodrigo Brum, do Fórum Macau, Maickel Melamed, um empreendedor venezuelano que nos vem mostrar que as barreiras só existem dentro de nós, enfim teremos painéis com nomes relevantes em diferentes sectores e para todos os interesses.

Para quem visita a feira o que pode esperar?

O foco da FIN é o networking, ao visitar a feira poderão encontrar empresas de diversos sectores de Portugal e Brasil mas o grosso dos participantes estarão presentes nas reuniões e nos eventos de networking

Quantas delegações irão estar presentes nesta edição?

Virão delegações de Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique, China, Macau, Brasil e Europa.

Qual o número de empresas que já fez negócios através da ligação proporcionada pela FIN/AJEPC. Qual a empresa que destacam?

São vários empresas, na FIN damos valor desde o mais pequeno ao maior, desde a concepção da ideia à grande implementação portanto não faz sentido distinguir um em favor do outro.

Qual o volume de negócios já atingido nesta ligação Portugal-China?

São vários os casos que nascem desta ligação, sendo uma relação de trabalho de networking, por vezes iniciam-se contatos na FIN, que até podem ser a concretização de encontros tidos noutras geografias como na MIF|PLPEX que depois se fecham e concretizam na FIN. O importante é criar uma relação continuada e de confiança que é alimentada por este ciclo dos três eventos em três continentes.

Para mais informações por favor entrar em contacto através do email finportugal@ajepc.com

O conteúdo FIN: de regresso a Matosinhos aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub