Inovação e Tecnologia

Filmes para Polaroids voltam ao mercado

Em 2008, os responsáveis pelo The Impossible Project alugaram e reativaram a última fábrica de produção de filmes fotográficos Polaroid, na Holanda, com o intuito de os resgatar da extinção. Esta semana, a equipa anunciou ter conseguido reproduzir
Versão para impressão
Em 2008, os responsáveis pelo The Impossible Project alugaram e
reativaram a última fábrica de produção de filmes fotográficos Polaroid, na Holanda, com o intuito de os resgatar da extinção. Esta semana, a equipa anunciou ter conseguido
reproduzir dois tipos de película para o histórico equipamento de fotografia instantânea, disponíveis online a partir de hoje, em edição limitada.

PX 100 e PX 600 Silver Shade são os novos formatos monocromáticos patenteados pela Impossible, após a interrupção da produção de filmes Polaroid, no início de 2008. A Impossible torna-se, assim, na única empresa mundial do momento capaz de produzir películas analógicas instantâneas.

Apesar da dificuldade em encontrar os produtos químicos utilizados no processo de revelação instantânea, a Impossible foi capaz de desenvolver 30 novos componentes que dotam os formatos agora apresentados de caraterísticas “nunca antes vistas”, informa o grupo em comunicado. 

Cada pack PX 100 e PX 600 Silver Shade permite tirar oito fotografias instantâneas e é compatível com câmaras das séries SX70 e 600.

Ainda este verão, a Impossible prevê o lançamento de filmes a cores e, até ao final do ano, espera conseguir a comercialização de um total de seis novos formatos.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório