Cultura Em Destaque

Filmes Indianos em Portugal

Captar atenção dos turistas é o objetivo
Versão para impressão
por redação

Saem entre 1500 a 2000 produções anuais de Bollywood, bem mais do dobro dos filmes realizados nos estúdios de Hollywood.

“Neste momento temos três filmes garantidos para 2017, um já em março”, revelou ao Dinheiro Vivo Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, no rescaldo de uma visita oficial que levou pela primeira vez Portugal ao Indian International Film Tourism Conclave (IIFTC). Este ano, em Portugal vai haver três produções cinematográficas, que darão nova visibilidade a Portugal na Índia.

Portugal quer ser representado nas telas e ter um novo cartão-de-visita.

“O Bollywood é uma forma fácil de chegar a muitas pessoas ao mesmo tempo, de passar uma imagem do País”, diz Ana Mendes Godinho, salientando que “para os indianos ir ao cinema é uma enorme festa, onde dançam e cantam, inclusivamente durante a exibição do filme. É um fenómeno social muito interessante”.

São poucos os filmes feitos em Portugal que promovem o país. Quase com estreia na Índia, o The Ring, Imitiaz, esteve a filmar em Portugal e marcou presença na sessão de promoção das qualidades nacionais que o Turismo de Portugal realizou em Mumbai. “Esteve ele a promover Portugal e isto é um cartão-de-visita espetacular neste momento, até porque em agosto vai estrear nos cinemas indianos o The Ring, um filme que se passa em Lisboa”, adiantou Ana M. Godinho. Cuca Roseta vai estar presente no filme.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório