Cultura

Filmes de Pedro Costa no Festival de Avignon

Três dos filmes do cineasta português ("No Quarto da Vanda", "Juventude em Marcha" e "Ne Change Rien"), vão ser exibidos na 64ª edição do Festival de Avignon, o encontro europeu do espetáculo contemporâneo cuja programação se estende até ao dia 27 de
Versão para impressão
Três dos filmes do cineasta português (“No Quarto da Vanda”, “Juventude em Marcha” e “Ne Change Rien”), vão ser exibidos na 64ª edição do Festival de Avignon, o encontro europeu do espetáculo contemporâneo cuja programação se estende até ao dia 27 de julho.

Pedro Costa vai estar presente no evento, de 22 a 24 de julho, noticia a agência Lusa. Jeanne Balibar e Rodoplphe Burger também estarão na projecção de “Ne Change Rien” (2009), o documentário sobre a música francesa.

Recorde-se que “Ne Change Rien” estreou mundialmente no Festival de Cannes do ano passado e saiu comercialmente em Portugal em novembro desse ano. Ainda em 2009, o filme de Pedro Costa pôde ser visto em Londres numa retrospetiva do realizador português na Tate Modern e, já em janeiro de 2010, foi exibido na Cinemateca Francesa, em Paris, no âmbito de um ciclo que lhe foi dedicado.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório