Cultura

Filmes antigos sobre Setúbal são restaurados

A Cinemateca Portuguesa vai restaurar três curtas-metragens sobre a cidade de Setúbal. "Colónia Balnear Infantil de Setúbal" (1936), "Setúbal" (1956) - ambos realizados por Fernando de Almeida - e "A Cidade do Rio Azul" (1970), de Teixeira da Fonseca
Versão para impressão
A Cinemateca Portuguesa vai restaurar três curtas-metragens sobre a cidade de Setúbal. “Colónia Balnear Infantil de Setúbal” (1936), “Setúbal” (1956) – ambos realizados por Fernando de Almeida – e “A Cidade do Rio Azul” (1970), de Teixeira da Fonseca, são os filmes em questão.

A iniciativa, ao abrigo protocolo assinado entre a autarquia sadina e a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema IP, reconhece a conveniência de converter os “documentos fílmicos para formato susceptível de fácil exibição pública”, já que o estado atual de conservação dos suportes não permite a sua utilização e “pode comprometer a sobrevivência para o futuro destas imagens”.

O protocolo tem uma duração de três anos, com a restauração de um filme por ano. A autarquia tem a responsabilidade de contribuir financeiramente com cerca de 4.400 euros, equivalente a metade dos custos desta operação.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório