Cultura

Filme sobre jardim de Coimbra premiado na Croácia

O filme turístico promocional português "Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Um espaço único" acaba de arrecadar um prémio internacional na Croácia. O vídeo, de cerca de três minutos, foi distinguido durante o Zagreb Tourfilm Festival.
Versão para impressão
O filme turístico promocional português “Jardim Botânico da Universidade de Coimbra  – Um espaço único” acaba de arrecadar um prémio internacional na Croácia. O vídeo, de cerca de três minutos, foi distinguido com o galardão de “The Best Artistic Impression” no Zagreb Tourfilm Festival.
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias pela Universidade de Coimbra (UC), a cerimónia de entrega dos galardões decorreu esta sexta-feira, 5 de Julho, em Zagreb, capital croata, tendo o filme português sobre o Jardim um dos vencedores.
 
O vídeo, desenvolvido pela produtora TerraLíquida Filmes e que foi premiado na categoria de “The Best Artistic Impression”, representa o Inverno no Jardim Botânico de Coimbra (JBUC), “mesclando os tons terra com os sons da natureza urbana num ambiente marcado pela neblina matinal”.
 
Segundo a UC, “as expetativas depositadas no filme são elevadas”, sendo este “o primeiro de uma série que pretende retratar o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra nas diferentes épocas do ano, devido às variações visuais e olfativas que estas imprimem” àquele espaço.


Veja acima o vídeo promocional premiado, desenvolvido pela produtora TerraLíquida Filmes

Filme vai participar noutros festivais internacionais
 

Para Paulo Trincão, atual diretor do JBUC, numa altura em que a Universidade e o próprio Jardim Botânico acabam de ser considerado Património da Humanidade (como o Boas Notícias avançou recentemente), “este prémio e a presença do filme em muitos outros festivais internacionais reveste-se de uma importância acrescida”.
 
De acordo com o responsável, estes factores permitem “não só divulgar este espaço único além-fronteiras, mas sobretudo potenciar a imagem da Universidade de Coimbra nos circuitos turísticos internacionais”.
 
Além de ter marcado presença no Zagreb Tourfilm Festival, na Croácia, o filme vai participar ainda, nos meses de Setembro e Outro, nos festivais de cinema turístico Silver Lake Tourfilm Festival (Sérvia), Tourfilm Brazil (Brasil), Tourfilm Festival Karlovy Vary (República Checa) e no ART&Tur, em Portugal.
 
O Zagred Tourfilm Festival, realizado sob o alto patrocínio do presidente da república da Croácia Ivo Josipovic‡, decorreu no Mimara Museum, em Zagreb, desde quarta-feira passada. A noite de ontem, que encerrou o evento, foi reservada à entrega de prémios numa cerimónia que contou com 150 convidados de todo o mundo.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub