Cultura

Filme sobre Aristides de Sousa Mendes em N. Iorque

A primeira longa metragem sobre a história do diplomata português Aristides de Sousa Mendes, "O Cônsul de Bordéus", é exibido esta quarta feira na sinagoga hispano-portuguesa de Nova Iorque.
Versão para impressão
A primeira longa metragem sobre a história do diplomata português Aristides de Sousa Mendes, “O Cônsul de Bordéus”, é exibido esta quarta feira na sinagoga hispano-portuguesa de Nova Iorque.

Alana Shultz, diretora de programação da Congregação Shearith Israel, disse à agência Lusa que a pré-visualização do filme é o primeiro evento dedicado ao ex-cônsul de Portugal em Bordéus, que salvou milhares de pessoas da perseguição nazi durante a II Guerra Mundial, grande parte judeus.

Com guião de João Correia, realização de Francisco Manso e Victor Norte e Laura Soveral nos papéis principais, o filme conta a história do ex-cônsul de Portugal em Bordéus.

“O Cônsul de Bordéus” foi rodado maioritariamente em Viana do Castelo, mas inclui filmagens em Bordéus. O filme retrata duas épocas (1940 e a atualidade), sendo que a ligação ficcionada entre ambas é estabelecida por uma criança que viria a ser salva por Aristides.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub