Cultura

Filme revela imagens inéditas de Jim Morrison

Um novo documentário dos The Doors estreou esta sexta-feira nos Estados Unidos. "When You're Strange", de Tom DiCillo, revela imagens inéditas de um dos mais vocalistas de rock mais carismáticos de sempre, Jim Morrison.
Versão para impressão
Um novo documentário dos The Doors estreou esta sexta-feira nos Estados
Unidos. “When You’re Strange”, de Tom DiCillo, revela imagens inéditas
de um dos mais vocalistas de rock mais carismáticos de sempre, Jim Morrison.

A maior parte das imagens inéditas são filmagens de programas de televisão onde os Doors participaram, nos Estados Unidos e na Dinamarca, e do famoso concerto que terminou com Morrison preso por atentado ao pudor. O documentário conta com a narração do ator Johnny Depp.

O documentário acompanha o percurso da banda norte-americana, desde a sua formação à fase de declínio, que terminou com a morte de Jim Morrison, e foi construído exclusivamente com imagens filmadas entre 1965 e 1971, sem recurso a testemunhos atuais.

As imagens foram gravadas em película de 35 milímetros e algumas faziam parte do projeto de uma longa que Jim Morrison nunca chegou a terminar.

O carismático poeta e vocalista dos Doors morreu numa banheira, em Paris, em 1971, quando tinha 27 anos, transformando-se num dos maiores ícones do rock de todos os tempos.

“When You’re Strange” fará também parte da programação do festival IndieLisboa’10, com arranque marcado para o dia 22 de abril.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório