Cultura

Filme português selecionado para Cannes

A curta-metragem "A Viagem", do realizador português Simão Cayatte, foi selecionada para a secção Cinéfondation, do festival de Cinema de Cannes, que decorrerá entre os dias 11 e 22 de maio.
Versão para impressão
A curta-metragem “A Viagem”, do realizador português Simão Cayatte, foi selecionada para a secção Cinéfondation, do festival de Cinema de Cannes, que decorrerá entre os dias 11 e 22 de maio.

O filme protagonizado por Margarida Carpinteiro e Orlando Costa vai competir com outras 15 produções oriundas de 11 países, enviadas por escolas e universidades de todo o mundo.

O “Cinéfondation” é considerado “um laboratório” para novos talentos do cinema internacional. O júri será presidido pelo realizador Michel Gondry e os vencedores serão anunciados no dia 20 de maio.

Simão Cayatte, de apenas 26 anos, está atualmente a viver nos Estados Unidos, onde estuda cinema na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. A prestigiada instituição de ensino também incluiu o filme do português na programação do seu festival de cinema, cujo arranque está marcado para o dia 25 de abril.

A programação do Festival de Cinema de Cannes foi revelada esta quinta-feira. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub