Cultura

Filme português nomeado para prémio europeu

O filme 'A Gaiola Dourada', do luso-francês Ruben Alves, é um dos onze nomeados na categoria 'People's Choice Award', dos European Film Awards 2013. A votação está a decorrer desde domingo, na página da Internet do evento, e os prémios serão entregue
Versão para impressão
O filme 'A Gaiola Dourada', do luso-francês Ruben Alves, é um dos onze nomeados na categoria 'People's Choice Award', dos European Film Awards 2013. A votação está a decorrer desde domingo, na página da Internet do evento, e os prémios serão entregues em Dezembro, na Alemanha. 
 
Depois de estrear em Portugal, no dia 1 de Agosto deste ano, a longa-metragem que marca a estreia do luso descendente Ruben Alves na realização tem vindo a conquistar o público é já o filme mais visto do ano em Portugal. 
 
Agora nomeado para a categoria do público nos European Cinema Awards, o filme concorre com 'Os Amantes Passageiros', de Pedro Almodóvar, 'Anna Karenina', de Joe Wright, 'O Impossível', de J.A. Bayona, 'À Procura de Sugar Man', de Malik Bendjelloul, 'A Melhor Oferta', de Giuseppe Tornatore, 'The Deep', de Baltasar Kormákur, 'Kon-Tiki – A Viagem Impossível', de Joachim Rønning e Espen Sandberg, 'Oh boy', de Jan Ole Gerster  e 'Só Precisamos de Amor', de Susanne Bier.
 
Protagonizado por Rita Blanco e Joaquim de Almeida, o filme conta a história de um casal de emigrantes em França, há trinta anos, que é confrontado com uma valiosa herança e a hipótese de regresso à terra de origem. 
 
'A Gaiola Dourada' assinala a estreia de Ruben Alves na realização, um jovem luso-descendente que quis homenagear, ao mesmo tempo que brinca com os estereótipos, a comunidade portuguesa que emigrou para França a partir dos anos 1960.
 
Rodado entre Paris e Portugal, na região do Douro, o filme chegou a Portugal alguns meses depois de ter estreado nas salas francesas, onde somou mais de um milhão de espetadores. Por cá, até esta quarta-feira, 'A Gaiola Dourada' já tinha sido vista por 467.082 espetadores.
 
Os European Cinema Awards serão entregues no dia 7 de Dezembro em Berlim, na Alemanha, sendo que os nomeados para as restantes categorias serão anunciados a 9 de Novembro no festival de cinema de Sevilha, em Espanha.
 
Para aceder à lista completa dos nomeados para 'People's Choice Award' nos European Cinema Awards e votar no filme do luso-francês, clique AQUI.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes, Elsa Fonseca, Raquel Baêta e Ângela Mestre

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub