Cultura

Filme português nomeado para melhor da Europa

A comédia "Dot.com" do português Luís Galvão Teles está entre os candidatos a Melhor Filme Europeu nos Globos de Ouro italianos.
Versão para impressão
A comédia “Dot.com” do português Luís Galvão Teles está entre os candidatos a Melhor Filme Europeu nos Globos de Ouro italianos. O prémio, atribuído em Itália pelos críticos de cinema estrangeiros, é entregue no próximo dia 3 de Julho, em Roma.
 
A notícia é avançada pelo Público, que adianta que a película portuguesa vai disputar o título com o filme francês “Amigos Improváveis” (Les Untouchables) de Eric Toledano e Olivier Nakache e também com o “O Artista”, grande vencedor dos Óscares deste ano de Michel Hazanavicius.
 
Em comunicado, citado pelo diário português, Luís Galvão Teles disse-se surpreendido com a nomeação do filme, que em Portugal estreou em 2007 mas só chegou a Itália o ano passado, entre centenas de outras obras.
 
“É uma escolha inesperada entre duas escolhas evidentes e um 'fenómeno' pelo menos invulgar, inesperado e extraordinário”, afirmou o cineasta, que fundou a produtora Fado Filmes. 
 
O filme de Galvão Teles fala de uma pequena aldeia portuguesa, a aldeia de Águas Altas, que se vê a braços com um dilema: uma multinacional de Madrid quer reclamar o nome do seu site para lançar uma água homónima, mas os habitantes dividem-se, havendo quem queira vender e quem se mostre irredutível.
 
Entre o elenco de “Dot.com” contam-se nomes como João Tempera, Maria Adanéz, Marco Delgado, Margarida Carpinteiro, Adriano Luz, entre outros. Antes do sucesso deste filme, Luís Galvão Teles co-produziu “Elles”, Jaime, de António-Pedro Vasconcelos, e Fados de Carlos Saura. 
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório