Cultura

Filme português no top 10 de revista francesa

O filme português "Morrer como um Homem" do realizador João Pedro Rodrigues integra o top 10 da revista francesa Cahiers du Cinema, publicação clássica dedicada em exclusivo à sétima arte.
Versão para impressão
O filme português “Morrer como um Homem” do realizador João Pedro Rodrigues integra o top 10 da revista francesa Cahiers du Cinema, publicação clássica dedicada em exclusivo à sétima arte.

O terceiro filme do realizador português que teve estreia nacional em 2009 ocupa a 7ª posição no top, conforme revela o portal CineCartaz do jornal Público.

Ficou ainda à frente de outros três filmes: “A Rede Social” , de David Fincher, “Shuga”, de Darezhan Omirbayev, e “Mother – Uma Força Única”, de Joon-ho Bong.

A liderar a tabela está o filme “Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives”, do tailandês Apichatpong Weerasethakul, seguido por “Polícia sem Lei”, do veterano alemão Werner Herzog , em terceiro o “Film Socialisme”, de Jean-Luc Godard.

Este ano, “Morrer como um homem” foi distinguido como o melhor filme do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, na Argentina, e do Festival Gay e Lésbico Mezipatra, da República Checa.

João Pedro Rodrigues foi ainda homenageado com uma retrospetiva do seu trabalho nos EUA.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub