Cultura

Filme português ganha prémio em Festival do Brasil

O filme 'Cativeiro', do realizador português André Gil Mata, ganhou esta sexta-feira o Prémio Novo Olhar para Melhor Filme na mostra Novos Olhares, do Festival de Cinema de Curitiba, no Brasil.
Versão para impressão
O filme 'Cativeiro', do realizador português André Gil Mata, ganhou esta sexta-feira o Prémio Novo Olhar para Melhor Filme na mostra Novos Olhares, do Festival de Cinema de Curitiba, no Brasil, avança a agência Lusa.
 
Exibido no passado dia 8 de Junho, no Brasil, o filme 'Cativeiro' é  a primeira longa-metragem do português e foi também distinguido no Festival de Cannes, no passado mês de Maio, com o prémio Doc Alliance 2013.
 
Já o ano passado, André Gil Mata tinha arrecadado o prémio para melhor longa-metragem dos Países de Língua Portuugesa do festival DocLisboa com este mesmo filme.
 
Filmado em São João da Madeira, 'Cativeiro' centra-se no universo da avó do realizador, uma mulher de 91 anos, que sempre viveu na mesma casa, desde que nasceu. Com base nisto, e de acordo com o que se lê no texto de apresentação da obra, o filme procura assimilar “a relação desta mulher com aquele lugar”.
 
O filme foi exibido no passado dia 08, no Brasil, no âmbito da secção paralela Novos Olhares, da segunda edição do Olhar de Cinema — Festival Internacional de Curitiba, mostra dedicada à produção independente, que abriu a 06 de junho e encerrou na sexta-feira.
 
Para além da distinção a 'Cativeiro', o filme 'Cama de Gato', de Filipa Reis e João Miller Guerra, está entre os finalistas da competição internacional de longa-metragem.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub