Cultura

Filme português distinguido em Los Angeles

O filme "1ª vez 16mm", do português Rui Goulart, foi distinguido com uma menção honrosa no âmbito dos Prémios de Cinema de Los Angeles.
Versão para impressão

O filme “1ª vez 16mm”, do português Rui Goulart, foi distinguido com uma menção honrosa no âmbito dos Prémios de Cinema de Los Angeles. A sétima longa-metragem do cineasta foi gravada em Portugal, Itália, França e Espanha.

Realizada e produzida em 2008 com o apoio do Chiado Terrasse Filmes, a longa metragem foi agora distinguida por um dos principais organismos oficiais nos EUA na área do cinema, os Los Angeles Movie Awards.

“1ª vez 16mm” conta a história de Miguel, um jovem realizador que vive uma série de aventuras durante as filmagens da sua primeira longa-metragem. Sem dinheiro mas com uma enorme força de vontade, a equipa de realização escolhe o formato de gravação mais barato, o 16mm, e avança com o projeto no qual são quase os únicos a acreditar.

O filme inclui no elenco nomes como João d'Ávila, Adelaide João, António Victorino d'Almeida, Miguel Borges, Ana Afonso, Ana Reis, José Miguel Monteiro, Sofia Fragateiro e Rafael Reis, entre outros, contando também com a participação da atriz espanhola Marisa Paredes.

As gravações do filme decorreram em Lisboa, Porto, Évora, Torrão, Milfontes, Braga, Angra do Heroísmo, Veneza, Paris e Madrid.

“1ª vez 16mm” estreou em Portugal no início de 2009, e já chegou ao Brasil, EUA, Dinamarca e Tóquio.

Rui Goulart nasceu em Luanda em 1962, estudou teatro em Portugal e cinema em França e realizou e produziu diversas longas-metragens, entre as quais “Estranhos dias” e “Fábula em Veneza”.

Clique AQUI para aceder à lista de premiados dos LA Movie Awards.

[Notícia sugerida por José Moreira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório