Cultura

Filme luso nomeado para prémios de Cinema Europeu

NULL
Versão para impressão
O filme “América” do português João Nuno Pinto está entre os 45 selecionados para os prémios de Cinema Europeu, atribuídos pela Academia Europeia de Cinema.  Os vencedores serão conhecidos em novembro, no dia 5, no Festival de Cinema de Sevilha.

“América” vai concorrer lado a lado com filmes como “La piel que habito”, de Pedro Almodóvar, “Habemus Papam”, de Nanni Moretti, “Melancolia”, de Lars von Trier, ou “O discurso do rei”, de Tom Hooper, vencedor do Óscar para melhor filme deste ano, avança a Lusa.

Os 45 filmes foram selecionados por 2.500 membros da Academia presidida por Wim Wenders e fundada em 1988.

Nas anteriores edições, a cerimónia dos prémios circulou por cidades europeias como Barcelona, Paris, Roma, Varsóvia, Londres, Bochum e Tallin.

Este ano a entrega dos prémios vai realizar-se a 03 de dezembro em Berlim, sede da Academia que foi fundada com o objetivo de ser uma alternativa aos Óscares de Hollywood.

“América” foi filmado na Cova do Vapor, na Trafaria. Conta com a participação de Raúl Solnado, a última aparição do ator no cinema antes de falecer. O filme aborda a sociedade portuguesa, numa lógica de que todos estão à espera de uma vida melhor.

De acordo a Lusa, o filme sairá em DVD já dia 14 de setembro. 

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório