Cultura

Filme do Turismo de Portugal premiado em Cannes

O vídeo "Portugal, the beauty of simplicity" está entre os três vencedores finais da categoria Promoção Turística do Festival Cannes Corporate Media & TV Awards.
Versão para impressão

O vídeo “Portugal, the beauty of simplicity” está entre os três vencedores finais da categoria Promoção Turística do Festival Cannes Corporate Media & TV Awards. A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no próximo dia 18 de Outubro, em Cannes (França), altura em que será revelado o prémio que cabe a Portugal que poderá ser o Golfinho de Ouro, Prata ou o Golfinho Preto.

O júri internacional do prestigiado concurso reconhece, assim, o valor do vídeo do Turismo de Portugal que, sob a assinatura “A beleza da simplicidade”, ilustra as principais regiões do país e respetivas atrações culturais, históricas e naturais.

Produzido para o Turismo de Portugal, o filme de quatro minutos tem sido utilizado nas várias ações promocionais de Portugal, como feiras, eventos ou sessões oficiais de divulgação, além dos portais promocionais na internet e redes sociais, tendo sido apresentado em Janeiro na feira de turismo Fitur (Madrid).

A equipa responsável pela produção é a Krypton Films, a banda sonora é do compositor português Nuno Maló, radicado nos Estados Unidos que tem uma carreira internacional na área publicitária e na indústria cinematográfica de Hollywood.

O Turismo de Portugal junta este galardão a outros prémios já obtidos com o vídeo como a Golden Wave no Festival Serbia 2012, uma medalha de Prata no New York Festival World’s Best TV & Films Awards, um Primeiro Lugar no festival Tourfilm Riga 2012 (Letónia) e um segundo lugar no Festival Film, Art & Tourism (Polónia, 2011).

O festival Cannes Corporate Media and TV Awards é o maior concurso do género em toda a Europa e um dos mais importantes do mundo, registando um crescimento de participações todos os anos. Em 2012 o evento contou com mais de 600 participações de 35 países.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório