Gastronomia

Filme de Monsaraz vence prémio internacional

O filme de apresentação da Cidade Europeia do Vinho 2015 obteve o segundo prémio na categoria "Hospitality" no Finisterra Arrábida Film Art& Tourism Festival, que decorreu entre 6 e 10 de Maio, em Sesimbra.
Versão para impressão
O filme oficial da Cidade Europeia do Vinho 2015, Reguengos de Monsaraz, ficou em segundo lugar na categoria “Hospitality” no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu entre 6 e 10 de Maio, em Sesimbra. O evento contou com a participação de 178 filmes vindos de 48 países.

Vestígios medievais da vila, o lago Alqueva e as suas infraestruturas náuticas, as vinhas e os produtores de vinho, os monumentos megalíticos, as oliveiras milenares e a Reserva 'Dark Sky Alqueva' são apenas alguns dos ícones locais que o vídeo produzido pelo Município de Reguengos de Monsaraz revela.

Composto com imagens em 'timelapse' (sequência de imagens que dá ilusão de acelerar o tempo) e imagens filmadas com 'drones', o filme apresenta também o Centro Oleiro de S.Pedro do Corval, a gastronomia, o Cante Alentejano e as cidades de Évora e Elvas, parceiras da Cidade Europeia do Vinho 2015.

Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Monsaraz, refere que “este galardão obtido no maior festival cinematográfico do género no nosso país e um dos melhores na Europa, demonstra a qualidade do trabalho produzido na promoção do concelho e da Cidade Europeia do Vinho 2015”.

O Finisterra Arrábida Filme Art & Tourism Festival tem o fotógrafo Carlos Sargedas como diretor e é uma organização da Arrábida Film Comission.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório