Cultura

Filme de Manoel de Oliveira estreia em Nova Iorque

"O Estranho Caso de Angélica", o mais recente filme de Manoel de Oliveira, estreia esta quinta feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A longa metragem já mereceu elogios do jornal New York Times.
Versão para impressão
“O Estranho Caso de Angélica”, o mais recente filme de Manoel de Oliveira, estreia esta quinta feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A longa metragem já mereceu elogios do jornal New York Times.

O filme “é o trabalho de um artista que tem grandes doses de sabedoria e uma larga perspetiva da História, mas também uma estranha e divertida qualidade que só pode ser descrita como juvenil”, refere a crítica publicada no jornal norte-americano (leia aqui), citada pela agência Lusa.

“Pela lente de Oliveira, o mundo é apresentado com uma frescura com se acabasse de ser descoberto e ao mesmo tempo repleto de segredos como se sempre existisse”, sublinha ainda o artigo.

“O Estranho Caso de Angélica”, baseado num argumento escrito pelo próprio Manoel de Oliveira nos anos 1950, estreou a nível mundial no Festival de Cannes, em maio. Pilar López de Ayala, Ricardo Trepa, Filipe Vargas e Leonor Silveira são os protagonistas.

Apesar de ainda não ter data de estreia comercial marcada no nosso país, o filme será exibido na Cinemateca Portuguesa na próxima segunda feira, dia 03 de janeiro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub