Cultura

Filme de João Canijo estreia no festival de Toronto

NULL
Versão para impressão
Estreia este sábado, no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), o filme “Sangue do Meu Sangue”, do português João Canijo. O filme vai passar por três outros festivais antes de ser exibido pela primeira vez nas salas portuguesas a 5 de outubro.

“Sangue do Meu Sangue”, produzido pela Midas Filmes, vai assim percorrer três continentes. Depois de ser hoje apresentado em Toronto, vai ser exibido em Espanha, no Festival de Cinema de San Sebastian que decorre entre 16 e 24 de setembro. Aí, o filme de João Canijo vai estar a competir pela Concha de Ouro.

Em outubro será a vez do filme português se deslocar até à Coreia, onde será exibido na secção de World Cinema, no Festival de Busan.

Durante a estreia em Portugal, o filme estará também no cartaz do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, no Brasil.

No site do Toronto International Film Festival “Sangue do Meu Sangue” é apresentado como um filme “magnificamente realizado e orquestrado que retrata a dureza da vida no interior de Lisboa e os sacrifícios que duas mulheres estão dispostas a fazer para pela sua família”.

A produtora Midas Filmes disse em comunicado citado pela Lusa que o filme “aguarda há dois anos um investimento por parte do FICA (Fundo de Investimento para o Cinema Audiovisual) e a participação da RTP na aquisição da versão de três episódios para televisão”.

Para ver o trailer clique no link acima.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório