Cultura

Filme de Dustin Hoffman reverte para a Casa do Artista

Uma parcela das vendas totais de bilheteira em Portugal do primeiro filme realizado pelo aclamado ator norte-americano Dustin Hoffman - "Quarteto" - vai reverter a favor da Casa do Artista.
Versão para impressão
Uma parcela das vendas totais de bilheteira em Portugal do primeiro filme realizado pelo aclamado ator norte-americano Dustin Hoffman – “Quarteto” – vai reverter a favor da Casa do Artista. A película, que conta a história de quatro músicos prestigiados que procuram a harmonia num lar para artistas aposentados, estreia esta quinta-feira no nosso país.
 
A forte associação entre o mote do filme e a realidade nacional da Casa do Artista levou à criação de uma parceria celebrada com a ZON Lusomundo que estabelece que 2% das vendas totais de bilheteira vão reverter a favor desta instituição, que há 14 anos apoia os artistas portugueses. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Manuela Maria, atriz e membro da direção da Casa do Artista, que ajudou a fundar em 1999 (em conjunto com Armando Cortez, Carmen Dolores, Octávio Clérigo e Pedro Solnado), destaca que a instituição é “uma instituição de artistas para artistas que sempre apoiou aqueles que durante a vida se dedicaram de corpo e alma às artes e aos palcos”. 
 
“Este filme retrata muito bem a vivência de uma 'casa' como a nossa, recheada de histórias, de palmas, de luzes e de holofotes, mas acima de tudo de muita alegria. Aqui ninguém se atreve a envelhecer, até porque é proibido”, acrescenta a atriz. Para a Casa do Artista, esta parceria “simboliza o aplauso continuado a todos os artistas” da instituição. 
 
Dustin Hoffman, que com “Quarteto” se estreia na realização, confessou ter chorado ao ler o guião do filme pela primeira vez e descreve-o como uma obra que se debruça sobre pessoas “no terceiro ato das suas vidas, que ainda têm muito para dar”. Segundo o realizador, a alma deste filme reside na sua abordagem humorística e no seu espírito”.
 
Veja abaixo o trailer do filme “Quarteto”, legendado em português. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub