Cultura

Filme conta a história do Vulcão dos Capelinhos

O Vulcão dos Capelinhos é o protagonista de um filme que vai ser apresentado esta quarta-feira em Ponta Delgada, nos Açores.
Versão para impressão
O Vulcão dos Capelinhos é o protagonista de um filme que vai ser apresentado esta quarta-feira em Ponta Delgada, nos Açores. “Adormecido”, um documentário poético e experimental sobre o vulcão do Faial terá, assim, estreia absoluta no Cine Solmar naquela cidade açoriana.

A obra, realizada por Paulo Abreu, foi rodada nos Capelinhos em Outubro de 2011, mas também utiliza imagens de arquivo das erupções daquele vulcão em 1957 e 1958. 

 
Esta é a primeira produção independente do 9500 Cineclube, de Ponta Delgada, estando prevista a sua apresentação em vários festivais de cinema a realizar nos próximos meses.
 
O Vulcão dos Capelinhos, um dos maiores atrativos do Atlântico, manteve-se em atividade durante 13 meses, entre 27 de Setembro de 1957 e 24 de Outubro de 1958, sendo um marco na vulcanologia mundial uma vez que a sua erupção submarina foi integralmente observada e documentada do início ao fim.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório