Cultura

Filme com selo português tem estreia mundial nos EUA

Um filme com coprodução portuguesa e filmado inteiramente no Algarve vai ter a sua estreia mundial nos EUA. "The Right Juice" foi selecionado para ser apresentado no prestigiado Festival de Cinema de Atlanta a 30 de Março. O filme sob a direção de Kr
Versão para impressão
Uma coprodução portuguesa filmada integralmente no Algarve vai ter a sua estreia mundial nos EUA. “The Right Juice” foi selecionado para ser apresentado no prestigiado Festival de Cinema de Atlanta a 30 de Março.

O filme, sob a direção de Kristjan Knigge e protagonizado por Lúcia Moniz, Miguel Damião e Mark Killeen, foi financiado por empresas algarvias e através de 'crowdfunding'.
 

“The Right Juice” é a primeira longa-metragem falada em inglês inteiramente filmada no sul de Portugal. Em comunicado, o filme é descrito como a típica história algarvia onde “as audiências locais vão reconhecer cada personagem”.

A comédia dramática segue a história de um jovem bancário que larga tudo e resolve dedicar-se à plantação de laranjeiras no Algarve.

Durante o trabalho no campo descobre que as terras que comprou possuem petróleo. O jovem vai ter então que enfrentar vários inimigos para salvar o vale da exploração. 
 

O Festival de Cinema de Atlanta, qualificado pela Academia responsável pela entrega dos Óscares, decorre todos os anos desde 1976 e apresenta uma variedade de filmes independentes. 

Este ano o festival decorre de 28 de Março a 6 de Abril. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub