Desporto Em Destaque

Filipe Albuquerque sai de oitavo para as 24h de Le Mans

"Temos um bom carro e um conjunto de pilotos focado e determinado em alcançar um bom resultado."
Versão para impressão

As sessões de qualificação com vista às 24h de Le Mans foram atribuladas com várias interrupções tendo Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Paul di Resta ao volante do Ligier da United Autosports ficado com a oitava posição da grelha entre os LMP2.

Um lugar que não assusta o piloto português já que numa corrida com as características de Le Mans a posição da grelha não é determinante: “Podíamos ter feito melhor na qualificação mas foi por manifesta falta de oportunidade. Uma das sessões foi interrompida mais cedo, na seguinte entrei logo com borrachas novas e até estava numa volta boa mas apanhei trânsito e não consegui manter o ritmo. Depois fiz mais duas voltas à chuva mas foi impossível recuperar. Não estive muito tempo ao volante mas isso permitiu que os meus companheiros de equipa se ajustassem da melhor forma possível, sobretudo o Di Resta que se estreia em Le Mans”, referiu Albuquerque.

Para a corrida que arranca hoje, sábado, com 24h de transmissão no Eurosport Filipe considera: “Que temos ritmo para estar entre os cinco primeiros. Temos um bom carro e um conjunto de pilotos focado e determinado em alcançar um bom resultado. Vamos ver como se vai desenrolando e tirar o melhor partido de todas as situações evitando percalços e procurando tirar o melhor partido possível da fiabilidade do carro”, concluiu.

De salientar que esta é a quinta participação de Filipe Albuquerque na emblemática prova francesa. A partir das 12h de sábado, o Eurosport transmite ininterruptamente as 24h de prova.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub