Desporto

Filipe Albuquerque sagrou-se campeão dos campeões

O piloto português, de 25 anos, Filipe Albuquerque venceu este domingo a ROC - Race Of Champions (ROC), a Corrida dos Campeões de 2010, que decorreu em Dusseldorf, na Alemanha, e sagrou-se. assim, Campeão dos Campeões.
Versão para impressão
O piloto português, de 25 anos, Filipe Albuquerque venceu este domingo a
ROC – Race Of Champions (ROC), a Corrida dos Campeões de 2010, que
decorreu em Dusseldorf, na Alemanha, e sagrou-se. assim, Campeão dos
Campeões.

Filipe Albuquerque derrotou na final os campeões do Mundo em Título de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, e o campeão do mundo de Ralis, o francês Sebastien Loeb numa prova que contou ainda com outros nomes internacionais como Michael Schumacher e Alain Prost.

Albuquerque já participou em edições anteriores da ROC mas foi o primeiro português a marcar presença na corrida final deste evento de exibição, realizado no estádio Esprit Arena.

O português estreou-se assim da melhor maneira ao vencer a finalíssima frente a Loeb, sete vezes campeão mundial de Ralis.

“Foi um momento muito importante. O Vettel demonstrou ao longo de todo o evento ser bastante rápido e tinha todos os alemães no estádio a torcerem por ele”, disse o piloto citado em comunicado pela Lusa.

“Foi uma luta renhida, mas a vitória teve um significado especial”, acrescentou, frisando: “Não é todos os dias que temos hipótese de ser mais rápidos que o campeão do Mundo de Fórmula 1”.

Citado pelo jornal O Jogo, o jovem piloto destacou ainda que  “pela primeira vez Portugal terá um piloto Campeão dos Campeões e isso é certamente motivo de orgulho”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub