Desporto Em Destaque

Filipe Albuquerque quer desforra no Canadá

Apesar de não conhecer a pista o piloto português vai poder contar com a experiência de Christian Fittipaldi
Versão para impressão

Depois de no passado fim-de-semana Filipe Albuquerque ter visto a sua prestação condicionada em Watkins Glen devido ao ‘balance of performance’ imposto aos Cadillac no IMSA SportsCar Championship, o piloto português já está no Canadá onde vai decorrer mais uma jornada do Campeonato e espera conseguir um bom resultado que lhe permita continuar a cimentar o primeiro lugar nas contas do campeonato.

Com as alterações que vão ser aplicadas no ‘bop’ para a corrida ‘sprint’ canadiana, Albuquerque acredita que tudo será mais justo e estará em condições de discutir o primeiro lugar: “Vamos estar mais competitivos e em posição de lutarmos pela vitória. Nesta fase do campeonato temos de reforçar o primeiro lugar na tabela de preferência com vitórias. E nisso que estamos focados neste momento”, disse.

Apesar de não conhecer a pista o piloto português vai poder contar com a experiência de Christian Fittipaldi que volta a estar ao volante do Cadillac da Action Express Racing em substituição de João Barbosa: “Não estou preocupado com o facto de não conhecer a pista. Tenho-me dado bem em circuitos desconhecidos e espero que assim se mantenha. Estou até um pouco desejoso de entrar em pista. Demos muito na última corrida, trabalhámos muito bem e sei que se mantivermos o nível vamos atingir os nossos objectivos”, concluiu Albuquerque que lidera o campeonato com um ponto de vantagem para os segundos classificados.

O fim-de-semana de competição tem amanhã, 6 de Julho as sessões de treinos livres. No sábado a qualificação e no domingo pelas 19h (hora portuguesa) o início da corrida que pode ser acompanhada em www.imsa.com

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub