Sociedade

Filho de Carlos Martins recebe medula para a semana

O filho do futebolista Carlos Martins vai ser internado no IPO na próxima quinta-feira para iniciar os tratamentos que lhe permitirão receber, no dia 24, o transplante de medula óssea de que necessita.
Versão para impressão

Gustavo, o filho do futebolista Carlos Martins, vai ser internado no IPO na próxima quinta-feira para iniciar os tratamentos que lhe permitirão receber, no dia 24, o transplante de medula óssea de que necessita, conseguido através de um dador norte-americano.

O anúncio foi feito esta terça-feira por uma equipa médica do Instituto Português de Oncologia (IPO) e pelos pais da criança, depois de na sexta-feira ter sido anunciado o aparecimento de um dador 100% compatível.

O diretor clínico do IPO, João Oliveira, explicou que Gustavo, que tem sido seguido no Hospital D. Estefânia, passa agora a ser seguido no instituto oncológico por uma equipa chefiada pelo médico hematologista Nuno Miranda.

Todo o apoio dado à causa de Gustavo acabou por ter um enorme impacto ao nível do número de dadores em Portugal, que aumentou muito significativamente. Este apoio não foi esquecido pelos familiares.
 
“A todos os que se preocuparam, que perderam horas do seu tempo, que fizeram quilómetros e se sujeitaram a filas de espera, que disseram presente, que partlharam a nossa dor e aderiram ao movimento de ajuda ao Gustavo, o nosso muito obrigado”, disse este sábado Carlos Martins na página do Facebook criada pela família.

Gustavo, que tem três anos de idade, sofre de aplasia medular, uma disfunção da medula óssea para a qual o tratamento mais eficaz é o transplante.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório