Sociedade

Filho de Carlos Martins já tem dador compatível

O pequeno Gustavo, filho de Carlos Martins que precisava com urgência de um transplante de medula óssea, já tem "um dador totalmente compatível". O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo próprio jogador português na página do Facebook criada pela fa
Versão para impressão
O pequeno Gustavo, filho de Carlos Martins que precisava com urgência de um transplante de medula óssea, já tem “um dador totalmente compatível”. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo próprio jogador português na página do Facebook criada pela família.
 
“Hoje é um dia de muita alegria. Com enorme gratidão, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo”, escreveu o internacional.
 
De relembrar que Gustavo sofre de aplasia medular, uma disfunção da medula óssea para a qual o tratamento mais eficaz é o transplante. Desde que o problema do menino de três anos foi dado a conhecer publicamente, milhares de pessoas uniram-se na esperança de ajudar.
 
Todo o apoio dado à causa de Gustavo acabou por ter um enorme impacto ao nível do número de dadores em Portugal, que aumentou muito significativamente, e não foi esquecido pelos familiares neste momento de felicidade.
 
“A todos os que se preocuparam, que perderam horas do seu tempo, que fizeram quilómetros e se sujeitaram a filas de espera, que disseram presente, que partlharam a nossa dor e aderiram ao movimento de ajuda ao Gustavo, o nosso muito obrigado”, acrescentou Carlos Martins.
 
O futebolista, atualmente ao serviço do Granada, sublinhou a importância de dar continuidade a este esforço para que “muitas mais vidas sejam salvas”, pedindo “que esta onda de solidariedade se mantenha”.
 
Em jeito de conclusão, Carlos Martins prometeu também continuar a dar notícias atualizadas sobre o estado de saúde do filho na página criada para o efeito. 

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório