Desporto

FIFA: Seleção portuguesa sobe ao “top 3” do mundo

A seleção portuguesa de futebol subiu, esta quinta-feira, ao terceiro lugar do "ranking" mundial da FIFA, ultrapassando seleções como o Brasil ou a Argentina no "top" das melhores do mundo.
Versão para impressão
A seleção portuguesa de futebol subiu, esta quinta-feira, ao terceiro lugar do “ranking” mundial da FIFA, ultrapassando seleções como o Brasil ou a Argentina no “top” das melhores do mundo. A vizinha Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia, continua a dominar a lista.
 
Segundo as informações divulgadas hoje no site oficial do organismo responsável pelo futebol internacional na Internet, Portugal “galgou” um lugar comparativamente à última lista, publicada a 13 de Março, igualando a melhor classificação de sempre, que já tinha ocupado entre Abril e Maio de 2010 e em Outubro de 2012.
 
A Argentina foi, entre as 10 seleções deste grupo de elite, a que sofreu uma maior queda no “ranking”, caindo da terceira para a sexta posição, que agora partilha com o Brasil, também no “top” das melhores do mundo e país anfitrião do Mundial de 2014. 
 
É também de destacar que o único adversário de Portugal no Grupo G do Mundial 2014 a estar à frente da seleção portuguesa na lista da FIFA é a Alemanha, que mantém a segunda posição. Os Estados Unidos e o Gana, que também vão defrontar a equipa nacional, ocupam atualmente o 13º (subiram um lugar) e o 38º lugar (desceram três posições), respetivamente.
 
A seleção da Grécia, orientada pelo português Fernando Santos, entrou, esta quinta-feira, no “top 10” e passa agora a fechar a lista, tendo assegurado uma subida de três lugares. Já a seleção do Irão, também treinada por um português, Carlos Queiroz, continua a ser a melhor asiática, ocupando agora o 37º lugar depois de uma subida de cinco posições. 
 
A próxima atualização do “ranking” está agendada para 8 de Maio.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub