Desporto

FIFA: Mourinho eleito Melhor Treinador do Mundo

O treinador português José Mourinho foi eleito esta segunda-feira, pela FIFA, em Zurique, como o Melhor Treinador do Mundo em 2010. O treinador, natural de Setúbal, recebeu assim a primeira Bola de Ouro dedicada aos treinadores.
Versão para impressão
O treinador português José Mourinho foi eleito esta segunda-feira, pela
FIFA, em Zurique, como o Melhor Treinador do Mundo em 2010. O treinador,
natural de Setúbal, recebeu assim a primeira Bola de Ouro dedicada aos
treinadores.

José Mourinho agradeceu ao público em português. Fez questão de dar os parabéns aos outros dois treinadores também nomeados e agradeceu “a todos os que o ajudaram a chegar a este momento fantástico”, declarou emocionado o “Special One” como é apelidado pela imprensa.

“Peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português. Trabalhei muito para chegar aqui mas não cheguei sozinho. Cheguei com a ajuda dos meus jogadores, dos meus colaboradores daqueles que me amam”. Foram estas as palavras de agradecimento do treinador, em direto de Zurique, na Suíça, onde recebeu o título de Melhor do Mundo.

Esta é a primeira vez que a FIFA atribui este prémio. José Mourinho, que lidera atualmente a equipa do Real Madrid, superou assim os espanhóis Vicente Del Bosque e Pep Guardiola que também lutavam pelo título.

A votação para o melhor treinador do mundo é feita pelos seleccionadores nacionais de diferentes países, capitães de equipa, jornalistas desportivos e especialistas da “France Football”.

O internacional português Cristiano Ronaldo figura ainda na equipa ideal da FIFA, que é composta pelos seguintes jogadores: Casillas; Maicon, Lucio, Piqué, Puyol; Xavi, Sneijder, Iniesta; Messi e Villa.

José Mourinho venceu na época passada com o Inter de Milão o Campeonato, Taça de Itália e Liga dos Campeões.

Com dez anos de carreira, José Mourinho, que começou a trilhar o seu percurso de sucesso com o FC Porto, já conquistou 17 títulos, onde se contam duas Ligas portuguesas, duas inglesas, duas italianas, duas Ligas dos Campeões e uma Taça UEFA. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub