Cultura

Festroia: 29ª edição oferece bilhetes a desempregados

A 29ª edição do Festroia - Festival Internacional de Cinema de Setúbal arranca já na próxima sexta-feira. Este ano, entre as novidades, há a oferta de vinte bilhetes por sessão a pessoas em situação de desemprego.
Versão para impressão
A 29ª edição do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal arranca já na próxima sexta-feira. A cerimónia de abertura, às 21h no Fórum Municipal Luísa Todi, será marcada pela inauguração de uma exposição de pintura que recorda Mário Ventura, fundador do festival. 
 
A homenagem, feita pela mão do pintor italiano Renzo Fegatelli, antecede a entrega do Golfinho de Ouro de Carreira desta edição ao ator belga Jan Decleir.

O melhor da cinematografia da Bélgica da última década está em destaque nesta edição do Festroia, a decorrer até 16 de Junho. O certame conta com a exibição de mais de 170 filmes de 43 países, que incluem um ciclo dedicado ao amor com 14 longas-metragens europeias recentes.
 
O filme belga de Geoffrey Enthoven,”Hasta la Vista”, abre o festival no Fórum Municipal Luísa Todi, contando também com sessões no Cinema Charlot – Auditório Municipal e na Casa da Cultura.
 
Em competição estão 15 filmes na Secção Oficial, produzidos em países como Finlândia, Noruega, Islândia e Chile.
 
Quanto à Mostra do Cinema Português, é possível encontrar as quatro curtas-metragens vencedoras do “Curtas Sadinas 2013”, concurso promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, patrocinador principal do certame cinematográfico.
 
Este ano, o Festroia vai também oferecer vinte bilhetes, por sessão, a pessoas em situação de desemprego, além das sessões infantis, à terça e quinta-feira, às 11h00, no Cinema Charlot, gratuitas para as escolas.
 
Consulte AQUI o programa do 29º Festival Internacional de Cinema de Setúbal.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub