Fitness & Bem-estar

Festival Restart põe Casa Independente em festa

Concertos, workshops, documentários, jantares afrodisíacos, exposições, mostras de rua e outras surpresas animam o 3º Festival Restart que decorre na Casa Independente, em Lisboa, nos dias 2, 3 e 4 de Julho. Cada dia do evento tem um custo entre os 3
Versão para impressão
Concertos, workshops, documentários, jantares afrodisíacos, exposições, mostras de rua e outras surpresas animam o 3º Festival Restart que decorre na Casa Independente, em Lisboa, nos dias 2, 3 e 4 de Julho. 

Revelar as diversas facetas de uma Lisboa multicultural é o objetivo do Festival Restart que leva ao Largo do Intendente três dias de concertos, workshops, documentários, gastronomia e exposições. 
 
Esta terça-feira marca o arranque do festival sobre o lema “Tabús à Parte, Erotismo é Arte”, pelas 19h, na Casa Independente (Largo do Intendente, em Lisboa), numa programação que pretende mostrar que o erotismo se pode materializar nas mais diferentes formas de arte. 

Neste dia, a festa, que arranca às 18h30, conta com uma mostra, um workshop de burlesco, leitura de contos eróticos, um jantar afrodisíaco (por inscrição), a exibição do documentário Bettie Page Reveals All e um concerto dos Penicos de Prata. O dia termina com o espetáculo Cais Sodré Cabaret.
 
Quarta-feira, o festival prossegue com uma Homenagem aos Artistas de Rua, entre as 18h e as 00h, num evento que pretende dar expressão e apoiar estes artistas e que terá dois momentos distintos, no Largo e na Casa Independente. 
 
O animação arranca, no Largo, com um concerto dos Farra Fanfarra e conta ainda com a atuação do grupo de dança Demolition Crew, dos Regional Root, da Original Bandalheira Fanfarra e do Emílio – O Homem Estátua. A festa continua, a partir das 21h30, na Casa Independente com concerto dos The Loafing Heroes e um Dj Set de Luís Varatojo (A Naifa). 
 
O festival encerra sob o lema “Mi Casa Es Tu Casa”, quinta-feira. No âmbito do ano Europeu dos Cidadãos, a Casa Independente, situada numa zona multicultural por excelência, abre as suas portas transformando-se numa casa de todos para todos.

Em cada divisão há uma cultura a ser descoberta, uma geração que se encontra, uma identidade que se constrói. “Mi Casa es tu Casa” convida a desfrutar de um conjunto de atividades capazes de transportar cada um para os mais diversos recantos do mundo, com surpresas como provas de vinhos, concertos, uma Dj battle ou cinema em cada uma das divisões.


Quanto aos bilhetes, nos dois primeiros dias do evento as entradas – para a programação dentro da Casa Independente – custam 3 euros e no dia do encerramento a entrada e é 5 euros. Os espetáculos no Largo do Intendente são de entrada livre. 
 
Sobre a Restart

Organizado pelas turmas de Produção e Marketing de Eventos do Instituto Restart, em conjunto com a turma Técnico de Espetáculos, estes eventos são concebidos pelos alunos da Restart desde a ideia até à realização, onde são postos em prática todos os conhecimentos apreendidos durante o ano letivo. 
 
A Restart é um instituto de formação profissional em Lisboa, na área dos media: cinema, Tv e vídeo, imagem, eventos, música, som, new media e comunicação.
 
O grande objetivo dos seus cursos e workshops é estender e aprofundar a formação dos seus alunos, permitindo uma melhor integração no mercado profissional. 

Clique AQUI para consultar o Facebook do Festival com toda a programação e AQUI para visitar o site da escola.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub