Cultura

Festival Para um Instrumento regressa com flautas

Depois do piano, em 2010, e do violino, em 2011, a edição deste ano do Festival Para um Instrumento dedica-se à flauta, com o convidado especial William Bennet. O evento, que decorre em Lisboa, prolonga-se até dia 16.
Versão para impressão
Depois do piano, em 2010, e do violino, em 2011, a edição deste ano do Festival Para um Instrumento dedica-se à flauta, com o convidado especial William Bennet. O evento começou esta segunda-feira, em Lisboa, e prolonga-se até dia 16 deste mês.

Adotando o Teatro São Luiz como palco principal, o festival traz todo o tipo de sonoridades da flauta e descortina os vários segredos deste instrumento musical.

A edição deste ano adquire uma dimensão especial por reportar a um dos mais antigos instrumentos da humanidade, e os festejos incluem narrações míticas e lendárias de várias civilizações.

O convidado especial deste ano é William Bennet, um dos mais aclamados flautistas da atualidade cujas interpretações se diferenciam pela vasta diversidade de timbres, dinâmicas e variantes expressivas.

O seu concerto no Festival Para um Instrumento decorre no último dia, sábado, 16 de Junho, onde assumirá a posição de solista. Está ainda preparada para os visitantes uma Masterclass de Flauta Transversal, lecionada pelo músico.

A par desta e outras atuações, decorre um concurso para jovens intérpretes que, todos os dias, se irão apresentar no Jardim de Inverno do teatro.

O valor dos bilhetes varia consoante o dia, podendo ir até aos 13 euros, ainda que algumas apresentações tenham entrada gratuita.

Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub